Top Social

Nada de compras até à black friday!

segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Sei que não publico nada há algum tempo mas a mudança para o Porto tem sido mais difícil de gerir do que esperava, contudo isso fica para outro post.

Em Setembro comecei a escrever um post onde me proponha a não comprar nada nesse mês, tinha acabado de passar a época dos saldos e, achei que precisava de um detox. Acabei por não publicar esse post mas esse objectivo foi largamente concretizado, tanto que já estamos quase a acabar Outubro e não comprei uma única peça. Claro que tenho estado a par das novidades, através do on-line, e já tenho umas quantas (muitas) peças debaixo de olho mas não tenho tido mesmo tempo nem energia para passar numa loja e experimentar as peças. Com isto, resolvi alargar o objectivo até à black friday de Novembro, ou seja, mais um mês!!!! (estou louca só pode!!!)

E porquê que me meti nesta loucura? Primeiro, como disse, comprei muita coisa nos saldos. Por muito que possa dizer que foram bons achados, que durante o resto do ano mal comprei roupa, que vou usar tudo, efectivamente comprei e gastei algum dinheiro.
Depois, como vos tinha falado aqui mais do que uma vez, andei com uma alimentação péssima e, com isso, engordei 5 kgs e 5kgs é o suficiente para grande parte das minhas calças não me servirem. Portanto, qual é o propósito de comprar roupa se não estou com o meu peso normal? Para ficar no roupeiro até o voltar a ter?
E por último,  porque fiz uma limpeza valente no roupeiro e coloquei imensa coisa para venda, coisas que mal foram usadas ou que ainda têm etiqueta, ou seja, qual foi o ponto de comprar roupa e não usar? Com isso, também vi que tinha mesmo muita roupa que gosto e que ainda não usei,  por isso, outra vez, qual é o objectivo de comprar mais roupa se tenho tanta no roupeiro ainda com etiqueta?

Sendo assim,  resolvi mesmo abrandar este consumo! Com a rapidez com que as lojas têm peças novas, acabamos por querer comprar mais e mais e não dar uso ao que temos e isso é, simplesmente, estúpido.

Por isso, desejam-me sorte em controlar-me com as compras! A nova colecção está brutal e, com a chegada do Outono ( segundo a meteorologia daqui a dias chega mesmo o inverno ) há sempre aquela vontade de comprar qualquer coisinha nova mas até à black friday não pode vir nada de nada para este roupeiro! ahah


Agora contem-me, como é que vocês andam em relação a compras desta nova coleção, já se desgraçaram muito ou nem por isso? 
4 comentários on " Nada de compras até à black friday!"
  1. Confesso que não tenho comprado nada até agora, mas também só compro se precisar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Interesting post, dear! Thanks for sharing xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/10/animal-print.html

    ResponderEliminar
  3. Este mês só me perdi na Zara com roupa para o filhote!!

    Quando é a black friday?

    Ps: Bem-vinda de volta!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu estou grávida, portanto compras estão fora de questão. Mas já há muito tempo que andava com vontade de me livrar do excesso de coisas que tenho no armário e começar a fazer compras mais conscientes, por isso, acho que este era o “detox” de que precisava!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature