Top Social

Top 5 - Blogs Favoritos #5

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Hoje resolvi trazer-vos o meu top 5 de blogues favoritos. Foi difícil porque há tantos blogues bons mas lá cheguei a um veredicto final. São todos diferentes uns dos outros e com qualquer um deles aprendo qualquer coisa, seja em conteúdo escrito ou visual. 



Pipoca Mais Doce – Evidentemente que este blog tinha de aparecer aqui. Quer dizer ela é A Blogger! Já não sei há quantos anos que acompanho a Ana Garcia Martins, sei que já são muitos mesmo. O que me prende ao blogue dela é a maneira como escreve: é irónica, engraçada e inteligente. Adoro os textos livres, quando não há praticamente filtro nenhum (coisa que se torna mais difícil hoje em dia porque não sei, acho que recursos estilísticos como a ironia e sarcasmo foram deixados de dar na escola ou por algum motivo as pessoas esqueceram-se deles) e os de publicidade, não há ninguém que escreva textos publicitários como ela!  Para mim é, sem dúvida, a melhor bloguer nacional e todo o reconhecimento é mais do que merecido. 



Le Happy – O meu maior crush neste mundo de bloggers! Regra geral, não vemos muitas bloggers mais alternativas, infelizmente! Que usem e abusem de t-shirts de bandas, creepers, com cabelo vermelho e que, mesmo assim, tenham estilo para dar e vender. A Luana é aquela com quem mais me identifico a nível de estilo, basicamente se o roupeiro dela viesse cá para casa usava-o, praticamente todo, na integra! 

The Pink Elephant Shoe – não sigo muitos blogues de maquilhagem e skin care porque sempre me interessei mais por roupa ou lifestyle. Mas abro exepção para a Cátia. Além de ser uma querida e gira que se farta, aprendo sempre tanto com os posts dela. Às vezes, até me sinto de outro planeta porque não conheço mais de 60% dos produtos que são lá falados. O que me faz gostar genuinamente dela é a maneira como explica tudo tão bem e o sentirmos que ela é mesmo verdadeira,  não está ali a enganar-nos, aquela é mesmo a opinião dela, seja boa ou má!


Tattoologist – Se gostam de tatuagens este é o blog, aqui encontram imensas partilhadas pelas próprias pessoas e há com cada uma de babar! 


Imperatriz Sissi -  A Sissi trabalha em moda, num patamar de luxo. E percebe imenso disso. O que me faz voltar ao blog dela é que ela é daquelas pessoas que são mesmo cultas e entendidas no que falam. Aqui podemos aprender sobre etiqueta, história e a contextualização de certas tendências, claro que, muitas vezes, não concordo com o que ela escreve (recentemente falou da situação da proibição de determinadas coisas no hospital de cascais, como as tatuagens e não concordei na integra) mas argumenta tão bem (sem faltar ao respeito nem a achar que a opinião dela é a correcta, coisa rara hoje em dia) que compreendemos perfeitamente o lado dela e continuamos a ler.





Contem-me quais são os vossos blogues favoritos? Conheciam algum destes?
Todos os comentários serão respondidos no post
60 comentários on "Top 5 - Blogs Favoritos #5"
  1. Ainda não tenho bem esta cultura vincada para ter tops, mas segui a tua sugestão da Sissi.

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são muitos anos a consumir blogues haha xD
      Ainda bem, ela escreve bastante bem! :)

      beijinho

      Eliminar
  2. Adoro A Pipoca mais Doce é mesmo o meu blog português favorito!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/mothers-day-gift-guide.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de saber qual são o teu top 5, confesso que nem todos conhecia, pois só 1 deles e que sigo mais como o da Cátia
    Beijinhos
    Novo post (Tag Nunca Mais?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Fantastic selection, so nice and interesting! Love it!
    Enjoy in this day, darling! ♥

    Malefica

    ResponderEliminar
  5. Conhecia a maioria do teu top 5, mas admito que a que acompanho mais regularmente é a Cátia e as suas dicas de beleza! Adoro!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei da seleção, não conhecia:)
    Estou seguindo o blog.

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  7. Destes não conhecia a Sissi. Adorei tua seleção. <3

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & STORE - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ‌ ​

    ResponderEliminar
  8. Também gosto muito muito da Cátia e do blog dela! Dos meus favoritos. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  9. Só sigo o trabalho da Cátia e sinceramente tenho muita pena que não seja ainda mais reconhecido! Ela merece mais :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  10. Desses sigo e gosto muito da Pipoca e da Cátia, são fantásticas cada uma à sua maneira! Quanto aos restantes obrigada por nos dares a conhecer.

    Beijinhos
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  11. AMO indicações de blogs, vou correndo conhecer!

    Beijinhos e uma ótima semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderEliminar
  12. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. I love Luanna from Le Happy! She is my inspiration :)

    I hope that you visit my blog and stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito d'A Pipoca mais Doce e fiquei surpreendida com o blog Le Happy! Adorei *.* e acho fantástico promoveres estes blogues, mostra o teu espírito de comunidade ^^ parabéns! Beijinho ♡

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia nenhuma delas amore. Adorei saber mais. Xeruhh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto da Pipoca mas quando a vejo na televisão não sei porquê soa me a falso. Não lhe acho piada. Parece que vai com umas frases decoradas e não é natural. Os outros tenho de ir ver.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  17. Confesso que já gostei mais da Pipoca do que atualmente. Tenho de conhecer os outros =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava mais dos textos dela na altura em que não se preocupava tanto com os haters. :)
      beijinhos

      Eliminar
  18. Já conheço o primeiro e o terceiro, vou agora vistar os outros dois.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Das que nos apresentas só conheço a Cátia :) ;
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  20. Gostei das indicações:) ansiosa por novos posts :)

    Beijokas da Camila e Carol

    Tem post novo hoje <3

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  21. Tão bom ver a minha Cátia no teu top 5! Ela é fantástica <3

    Beijinhos

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  22. great to hear about your blogging favourites!

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia alguns, já vou visitar!

    http://gotasdecafe.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Ohhh I've got to check some of these out. One of my favorites is Jessi (mywhitet)

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  25. Interesting post idea! Thanks for sharing. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page

    ResponderEliminar
  26. The Pink Elephant Shoe é maravilhoso , adoro o blog dela :)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  27. Pois faz! Mas aos poucos vão havendo mais :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature