Top Social

Irritação da semana #3

terça-feira, 31 de outubro de 2017
Hoje a minha irritação da semana é o resultado de, pela milésima vez, ouvir este erro! Sabem quando chegam aquele ponto em que precisam de deitar tudo cá para fora senão explodem? É mais ou menos isto que aconteceu.

Se há coisa que me irrita profundamente, são pessoas que inventam singulares de palavras em que não existe singular, ou melhor, o singular e o plural são a mesma palavra, como é o caso de ténis e óculos.
Minha gente vamos lá ver se entendemos uma coisa não existe "téni" nem existe "óculo", ninguém usa um téni, tal como ninguém usa um óculo (tirando raras raras exceções claro!). Usam um par de ténis e usam um par de óculos sim!?

E o mais irritante é ver que, este erro, se tem ploriflado em grande escala. Já vi imensa gente formada na área a dar estas calinadas, tal como já vi, muitas youtubers a utilizarem esta "palavra".

A sério que isto me tira do sério! Há erros que até passam e não me fazem comichão mas estes dois fazem-me ter 3 ataques cardíacos sempre que ouço (bem sei que isto é uma hipérbole mas vocês entendem o que estou a querer dizer).

Por isso, a sério, tentem lá ter atenção a estes erros crassos porque, verdade seja dita, temos uma língua maravilhosa e, convém preservá-la. Já basta os estrangeirismos todos que adoptamos, por serem mais convenientes, por isso não vamos inventar palavras sim!?


E a vocês que erros vos fazem "comichão"?


Todos os comentários serão respondidos no post.
3 comentários on "Irritação da semana #3 "
  1. This translator did not translate your post the most brilliantly (ie some parts), but as far as I understand it, you are talking about the incorrect use of certain words. So, I hope I understand the text. I'm a little bit kinda perfectionist, and I am very irritated by such uncorrect words, some unconstrained grammatical errors... (I know I'm making errors while writing on English, because it's not my native language, but... :/) So yeap, really interesting post, dear.

    My blog: Ana's blogger life

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que não sou a única a ficar com comichão com estes e outros erros gramaticais :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature