Top Social

Compromisso Fit #1

quinta-feira, 22 de junho de 2017
Hoje queria começar uma rubrica nova, algo mais pessoal e onde nos podessemos ajudar todos.

Como já devem ter reparado, pelos meus objectivos mensais, sou daquelas pessoas mega preguiçosas para ir ao ginásio mas, o mais estúpido, é que o continuo a pagar! Portanto, sou a cliente ideal para qualquer ginásio, pago e mal meto lá os pés... enfim... (shame on me) A esta preguiça junta-se a minha adoração por batatas fritas e chocolates, o que só ajuda claro. Com isto, acabei por engordar uns quilinhos, nada de mais mas, o suficiente para ficar descontente e as minhas calças não me apertarem como deve ser! Por isso, chegou a altura de combater esta inércia, fechar a boca às batatas fritas e dizer adeus a desculpas parvas de "vou comer isto tudo hoje porque amanhã começo a dieta".

Sendo sincera, claro que a maior motivação é estética, gosto de me sentir bem comigo mesma e poder vestir o que me apetece sem achar que fica mal mas, também existe uma preocupação com a saúde. Ninguém saudável pode comer batatas fritas/chocolates/gelados/Mc Donald's etc. todos os dias e achar que isso não irá trazer consequências além do peso a mais. Cada vez mais, existem estudos que demonstram que, com uma boa alimentação, conseguimos prevenir imensas doenças aliado a isto a prática de exercício regular só irá ajudar neste processo de bem-estar.  (o melhor é que, enquanto estou a escrever isto na minha pausa para jantar, está uma pessoa à minha frente a comer um belo hambúrguer do Mc Donald's, ninguém merece!!!)



Concluindo, como nada resultou até então, vou-me comprometer publicamente em me tornar uma pessoa saudável e baixar esta massa gorda que está enorme! Com isto, comprometo-me a:
  • ir ao ginásio 3/4 vezes, pelo menos, por semana; 
  • a seguir o plano alimentar que a minha nutricionista me passou;
  • a fazer APENAS UMA refeição de "porcaria" por semana. 


Estou a pensar partilhar com vocês este processo que irá ser bastante doloroso, o que acham? Parece-vos interessante? 

E por ai existe mais alguém a tentar adquirir novos hábitos saudáveis?


14 comentários on "Compromisso Fit #1"
  1. Há dois anos tomei a decisão de perder peso e conseguir perder 16kg em cinco meses. E tudo uma questão de foco, disciplina e força de motivação. E algum sacrifício como é óbvio! :) acho que fazes bem em te comprometer com os teus leitores e comunicar as tuas dificuldades e partilhar vitórias. Força!!!! Vais conseguir. Há que ser forte e manter o foco! ;)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Booooa! :D :D
    Parabéns por esta atitude, assim mesmo!
    P.S revi-me imenso neste texto, acontece-me exactamente o mesmo e estava a pensar ter uma atitude igual :P

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oi Manuela! Muito bom da sua parte tomar essa iniciativa, não encare como um processo doloroso, isso não ajuda, encare como uma nova fase de sua vida. E com certeza vai ser ótimo você compartilhar esse novo desafio aqui!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Espero que consigas manter este teu plano querida! Confesso que tento mas por vezes é super difícil!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Estou a fazê-lo! Vou perder os quilos a mais!!

    _______
    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter



    Stay Fit • Stay in Shape


    ResponderEliminar
  6. Desejo te a maior sorte para o conseguires. Não é fácil. Pelo menos falo por mim hahah

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Eu bem que preciso de fazer alguma coisa, mas sinceramente ainda não ganhei coragem :(

    Beijinhos e boa sorte!
    Dezassete

    ResponderEliminar
  8. Olá, como eu te percebo (um pouco), até porque também adoro batatas fritas e de comida, isso (em excesso) não combina em nada com o ginásio.
    Espero que consigas atingir esse objetivo e que ajudes mais pessoas que estejam na tua situação e que falta aquele incentivo :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  9. Vais ver que vais conseguir atingir todos os teus objetivos <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Greate post :)
    I'm following your blog :)
    Visit my blog if you want ♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Good luck. I'm sure you can do it.
    I love getting a good workout. You really do feel amazing after it.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  12. Força, o organismo agradece! :) Por acaso, inscrevi-me no fitness recentemente tenho que ir, no mínimo, duas vezes por semana. A verdade é que não me apetece muito, mas o exercício físico e uma alimentação saudável (também adoro doces o que dificulta tudo) são essenciais para a saúde.

    ResponderEliminar
  13. Vou adorar ler todo o processo, também estou a tentar adquirir hábitos mais saudáveis.
    Beijinhos e força, tenho a cwerteza que vais conseguir.
    :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Espero que consigas cumprir esses teus objetivos e realmente vás ao ginásio regularmente. Infelizmente sofro do mesmo problema que tu e, apesar de ter uma alimentação o mais saudável possível, sou uma preguiçosa nata mas comprometo-me a começar a treinar mais regularmente também, contigo.

    Ganha dois produtos da Oriflame!My Own Anatomy

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature