Top Social

Dicas para sobreviver aos saldos

quarta-feira, 21 de junho de 2017
E sexta começa um dos nossos períodos preferidos de compras: os saldos!!!

Sinceramente este verão ainda não comprei muita coisa, provavelmente até é o ano que menos coisas comprei. Com o passar do tempo acho que nos vamos tornando mais conscientes com o que compramos e agimos menos por impulso. No entanto, já tenho uma bela lista de coisas que quero adquirir nestes temporada.

Mas, antes de me meter em aventuras, vou-vos dar as dicas que utilizo para tentar minimizar os arrependimentos:




1-      Vejam toda a roupa que tenham nos roupeiros e façam uma seleção do que querem/não querem/não está em condições e vejam o que precisam adquirir. Isto é óptimo para percebermos o que realmente temos e não comprar peças semelhantes;

2-      Façam uma pesquisa online nas lojas que costumam frequentar. As coleções têm sempre muita coisa idêntica e assim evitam comprar numa loja e afinal descobrirem que gostavam mais dos calções de ganga da outra loja;

3-      Façam uma lista das coisas que querem comprar, assim não chegam ao final dos saldos a perceber que vos falta alguma coisa que podiam ter arranjado a metade do preço;

4-      Se tiverem dúvidas quanto a uma peça, não levem! A grande maioria das vezes em que levamos peças sem certezas acabamos por não as usar.

5-      Não tirem a etiqueta nem deitem o talão fora antes de usar as peças! Quantas vezes não fui trocar alguma coisa porque, quando a fui vestir em casa, não era bem aquilo que queria;

6-      Agora, numa primeira fase, em que os descontos ainda não são significativos aproveitem para comprar aquela peça que andam a namorar há imenso tempo e que sabem que vai desaparecer rapidamente. Porque, se for alguma que saibam que ainda aguenta uns tempos na loja e não vos faça falta para o imediato, esperem mais um pouco que o preço vai ser mais simpático.

7-      Uma coisa que aproveito é para comprar peças para a estação seguinte, muitas vezes aparecem peças giríssimas a bons preços e é de aproveitar.

8-      Aproveitem para ir de manhã às compras. É quando está tudo arrumado e organizado. Pelo menos eu não consigo ver nada com o caos que se instala passado umas horas de abertura.

9-   Apostem em bons básicos! T-shirts de cores neutras, umas calças de ganga com um bom corte, uns blazers, uma camisa branca e uma mala preta nunca são de mais e, fazem um bom outfit!

10-   A cima de tudo sejam ponderadas nas compras. Nós mulheres adoramos roupa e se está mais barata bem melhor mas, também acumulamos imensa coisa que não sabemos justificar. Por isso, vamos comprar o que realmente nos faz falta e gostemos e acabar esta season com um bom roupeiro e sem dar cabo da carteira!


E acho que são mais ou menos estas as dicas que utilizo comigo. E vocês têm mais alguma para partilhar?
10 comentários on "Dicas para sobreviver aos saldos"
  1. Normalmente até me controlo, mas é tão difícil :x
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas. Eu deveria ver o que tenho nos armários, mas tenho um sério problema de apego com a roupa, e sou incapaz de deitar fora ou doar. Mea culpa! Detesto esta parte do meu carácter, mas a roupa é sem duvida a minha perdição. Adirei o post. Muito boas dicas. Eu já comprei algumas coisas em páginas online não acredito que compre muito mais. Bjo 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu faço sempre uma pesquisa online primeiro, tal como disseste! É um óptimo truque!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, sigo muitas das que referiste :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas querida, essa de comprar para a estação seguinte resulta na perfeição.

    Um Beijinho meu e outro do Bóris :)

    https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho andado a tentar renovar o meu guarda fato, mas confesso que tem sido difícil! Essas dicas são espectaculares e tenho usado algumas quando chega esta altura.

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com

    ResponderEliminar
  8. I truly need this type of posts haha. Thanks for sharing, dear!

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/06/bienvenido-verano.html

    ResponderEliminar
  9. adorei as dicas, muito bom o post.
    sempre faço pesquisas antes de comprar, acho super valido pra poder ir direto onde queremos.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature