Top Social

Top 5 - Séries

domingo, 21 de maio de 2017
Hoje, dou-vos a conhecer o meu top 5 de séries. Algumas já acabaram, outras ainda continuam em exibição e até foram renovadas.
Este top não é consensual a nível de temáticas pois, como vos disse no meu about me, interesso-me por mil e uma coisas diferentes, viva a bipolaridade!

Gossip Girl – provavelmente a minha série favorita de sempre! Não foi amor à primeira vista. Lembro-me que vi o primeiro episódio e não achei nada de especial e pus de lado (Sim eu só aquela pessoa que se no primeiro episódio não achar piada, não vejo mais. Quer dizer, se o primeiro episódio não for bom, qual é que vai ser?!). Depois, acho que estava a passar na tv e eu devia estar naqueles dias em que arranjava qualquer desculpa para não estar a estudar e fiquei a ver... não é preciso dizer que devorei os episódios todos que já tinham saído de seguida. Esta foi aquela série que me deixou apaixonada pelas roupas (stylist guilty!), pela história e claro pela Blair + Chuck!

Fringe – O mesmo se passou com esta série. Não o primeiro episódio nada de especial mas tinha JJ Abrams como criador, logo dei mais uma oportunidade. E ainda bem porque à medida que fui vendo fiquei completamente viciada. Aqui já não há roupas bonitas pra ver mas sim ciência! Quem gosta de buracos negros, teletransporte, viagens no tempo, e outras coisas deste tipo vai adorar esta série. O melhor é que tudo é explicado de forma científica e lógica. E claro as personagens estão super bem construídas, principalmente o Walter Bishop, que é o maior génio de todos os tempos mas, com uma dose de loucura e humor fantásticos.


Big Bang Theory -  acho que esta série nem precisa de explicações! Super bem-feita, com um humor mega inteligente e com uma das minhas personagens preferidas de sempre – Sheldon! Adoro a crescente humanização do Sheldon.

Supernatural – Esta série vai ser daquelas que, quando acabar, vou sentir que me falta qualquer coisa, são demasiados anos a acompanhar o Dean e Sam (12 anos!!!). Esta série, como o próprio nome diz, fala sobre o sobrenatural, vampiros, lobisomens, espíritos, são o prato do dia. Mas, para mim, o melhor é mesmo a caracterização das personagens e, mais para a frente, a maneira como os demónios e os anjos são descritos. Não há cá anjos 100% bons nem demónios 100% maus, há muito de humano (defeitos e qualidades em qualquer um deles). E isso, para mim, está absolutamente fantástico.

Sexo e a Cidade – Esta é aquela série que não precisa de apresentações. Toda a gente conhece, toda a gente gosta, toda a gente quer um closet como o da Carrie e toda a gente quer ser pedida em casamento com uns Manolo! Esta foi, talvez, a primeira série que abordou o universo feminino puro e cruo, não foi só mostrar roupas e sapatos. Mas sim abordar sonhos, desejos, conquistas, tudo o que se passa na nossa vida. Claro que ter um cenário como Nova Iorque só a melhora!


E vocês gostam de alguma destas séries? Qual o vosso top 5?
19 comentários on "Top 5 - Séries"
  1. A minha série preferida de sempre também tem de ser gossip girl!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. The Big Bang Theory! Já viste que agora vai sair uma série só sobre o Sheldon em criança? Ansiosa!!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso não sabia, fui pesquisar depois de ler o teu comentário :)

      beijinhos

      Eliminar
  3. Fringe! <3
    (estou a rever)


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter



    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  4. sem duvida gossip girl e a melhor.... adorava essa serie tanto... fringe tb gosto... nunca vi supernatural...

    beijinhos

    YOUTUBE MORE_ELI

    ResponderEliminar
  5. Adoro Sex and the city! Recentemente andei a rever a série toda, tinha imensas saudades *-* também gostei imenso de gossip e adoro big bang. Estou super curiosa com a série nova que vai sair em torno do Sheldon :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou com saudades é de GG, mas tenho tantas séries pra ver que o tempo não dá para tudo x)
      Também estou mega curiosa com essa! deve ser tão giro ver o sheldon em miúdo! :)

      Eliminar
  6. De todas essa a minha preferida e que costumo assistir é a Supernatural.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela,
    Nunca assistir essas séries,
    algumas já ouvir falar bastante,
    gostei das indicações.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, quero ver essas séries,pois Ainda não vi,e sou a louca das séries.

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature